O SITRO é filiado a UGT – UNIÃO GERAL DOS TRABALHADORES

Mais dois importantes sindicatos de trabalhadores do Paraná formalizaram filiação à UGT. O SITRO– Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná, criado em 1956 e oSINTRAMOC – Sindicato dos Trabalhadores em Estacionamentos e Lavacars no Estado do Paraná,criado em 1997, desde o dia 7 de julho, integram oficialmente o quadro de filiados da central.

A solenidade, para celebrar a filiação aconteceu na sedeesportiva do Novo Mundo Esporte Clube, em Curitiba-PR.Prestigiaram o evento, o presidente da UGT-PARANÁ, PauloRossi e diversos membros da diretoria da central, entre eles osecretário para Assuntos Institucionais, Jorge Leonel, dosecretário de Formação Sindical, Alvacir Miguel Balthazar, dosecretário adjunto de Finanças Rogério Kormann, dosecretário para Assuntos Jurídicos, Feliciano Moreira, e osecretário para Trabalhadores no Comércio de Combustíveis,Lairson Sena. Também estiveram no encontro liderançassindicais e comunitárias de Curitiba e outras cidades doParaná.O presidente do SITRO, Moacir Czeck ressaltou a importânciado sindicato se filiar a uma central democrática, que agregadiversas correntes de pensamento. “A diretoria do SITROentendeu que a UGT é a central que mais corresponde aosnossos anseios. Temos uma base com mais de 40 miltrabalhadores no Paraná, e o comportamento da UGT nomundo sindical mostrou-nos o quanto é importante estarmos presentes em todos os momentos da vida dos trabalhadores”

“A UGT é uma central democrática, que agrega as diversas correntes de pensamento”, destacou o presidente do SITRO, Moacir Czeck.

Por sua vez o presidente do SINTRAMOC, José Paulo Bonfim, lembrando da sua trajetória sindical, citou o companheiro CanindéPegado, secretário Geral Nacional da UGT, com o qual combateu lado a lado em diversas lutas sindicais. “A filiação à UGT vem nummomento decisivo para todos nós, comprometidos com as verdadeiras causas trabalhistas. E a UGT está disponível aos filiados, em todas as lutas sindicais. O SINTRAMOC representa hoje mais de 15 mil trabalhadores no Estado e que receberão total apoio daUGT”, disse Bonfim.

Discursando em nome da direção nacional, o diretor deAssuntos Jurídicos da UGT-PARANÁ e secretário NacionalAdjunto de Assuntos Jurídicos, Feliciano Moreira, falou domomento importante que o movimento sindical estápassando. “A filiação desses bravos companheiros à UGT,mostra que precisamos rediscutir o papel político de certosdirigentes e das entidades de segundo grau que comandam.Os sindicatos não podem e não devem ser reféns de políticasnefastas que em nada contribuem para a classetrabalhadora. Posso reafirmar aqui a linha de pensamento daUGT e do nosso presidente nacional Ricardo Patah, quesempre lembra que a UGT nasceu da necessidade derepresentar os excluídos. Portanto, companheiros ecompanheiras: contem com a nossa luta!”, concluiu Feliciano.

Dirigentes da UGT-PARANÁ prestigiaram a oficialização de filiação do SITRO e do SINTRAMOC

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi reafirmou aos presentes a vocação democrática da UGT, onde os filiados têm igual pesode decisão na direção das ações da central. “Ao promover o sindicalismo cidadão, ético e inovador, a UGT avança significativamentenas relações sindicais no Brasil, mostrando que a central é a melhor opção por agregar as lideranças comprometidas com ostrabalhadores. A UGT não participa de certos “leilões” a que estamos acostumados a ver por parte de algumas entidades. Nossaproposta está sempre pautada no trabalho e na dedicação em defesa dos interesses dos filiados e da classe trabalhadora. Estão deparabéns os diretores do SITRO e do SINTRAMOC”, destacou Rossi que finalizou seu discurso dando boas-vindas aos mais novosfiliados da UGT.